Histórico

Desde 1980 buscando o aprimoramento contínuo das técnicas e atendendo nossos clientes e parceiros com seriedade, eficiência e Qualidade.

Em fevereiro de 2016, o Laboratório de Patologia “Dr. Maurício Bueno” completou 36 anos de atividades na cidade de Amparo. Inicialmente, prestou seus serviços junto à Santa Casa “Anna Cintra”, onde permaneceu até o ano de 1997.

Hoje, está localizado à Av. Carlos Augusto do Amaral Sobrinho, 196, com a preocupação constante de oferecer aos seus clientes as melhores condições para um atendimento de Qualidade.

“Partimos da premissa que Qualidade é atender as necessidades dos clientes com respeito e ética, procurando exceder suas expectativas”, afirma o Dr. Maurício da Costa Bueno, diretor, médico patologista clínico com título de especialista desde 1976 pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, sócio da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e da AACC (American Association for Clinical Chemistry).

O Laboratório de Patologia “Dr. Maurício Bueno” é o único laboratório médico da região e participa de diversos programas de Controle da Qualidade, entre eles o PELM – Programa de Excelência para Laboratórios Médicos – da SBPC/ML já há trinta e dois e o PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade – da SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas), há 16 anos.

É, ainda, associado à RedeLab, associação que congrega Laboratórios de todo o Brasil com a Missão de “buscar a integração entre os Laboratórios, desenvolvendo o conceito associativista e promovendo o compartilhamento de informações e conhecimentos que beneficiem a todos, visando sempre a minimização de custos, a procura de parcerias e a contínua melhoria da Qualidade”.

Em sua rede de Laboratórios parceiros é destaque o LabRede, a sua Unidade Própria de Apoio, Laboratório de referência em diagnósticos especializados, com a função de garantir aos Laboratórios da RedeLab (aproximadamente 300 Laboratórios no Brasil) a realização de exames mais complexos, de alto custo, com logística diferenciada e com agilidade (a grande maioria dos exames realizados, inclusive Hormônios e Marcadores Tumorais, tem seu prazo de liberação em 48 horas!).

O Dr. Mauricio Bueno fez parte do Conselho Técnico do LabRede. Além do LabRede, há, ainda, parceria com outros Laboratórios de Campinas e Belo Horizonte, que atendem demandas específicas, casos do Laboratório Pardini, do BioCod Tecnologia (Exames de biologia molecular) e da Patologia Clínica Campinas.

Ao longo destes 36 anos foi se desenvolvendo um sistema de gestão da qualidade através de rigorosos controles de qualidade técnica e também na busca por uma melhor formação do potencial humano, de qualificação dos colaboradores com cursos frequentes e incentivo à continuidade do aprimoramento pessoal exigidas num mundo moderno.

Em 1997 inicia-se o ciclo do “Laboratório do Futuro”, com a conscientização crescente de todos os colaboradores no sentido de se buscar o reconhecimento das Sociedades de Especialidade, pelo trabalho que se desenvolve, assim como da Sociedade Civil pela excelência do atendimento prestado: o primeiro objetivo foi conquistado em março de 2007, com a Certificação ISO 9001:2000 e a busca seguinte é a recertificaçâo pela nova norma ISO (9000:2008) e Acreditação pelo PALC (Programa de Acreditação dos Laboratórios Clínicos), da Sociedade Brasileira de Patologia Clinica/Medicina Laboratorial.